LEI Nº 238, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1975

 

DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL DA PALHA, do Estado do Espírito Santo: Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

 

Art. 1º Fica o Executivo Municipal autorizado a anular no corrente, exercício financeiro, as seguintes dotações orçamentárias:

0 – GOVERNO E ADMINSITRAÇÃO GERAL

02 – GABINETE DO PREFEITO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Despesas Variáveis c/ Pes. Civil

01 – Diárias ........................................................................................................ Cr$ 268,70

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Impressos, Art. Exped. Da JSM ....................................................................... Cr$ 649,00

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – Ass. Jornais, Revistas e Publicações Periódicas .................................................. Cr$ 12,00

 

02 – DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01.00 – Venc° e Vantagens Fixas:

01 – Vencimentos ............................................................................................... Cr$ 792,00

02.00 – Desp. Variáveis c/ Pessoal Civil

01 – Diárias ....................................................................................................... Cr$ 1.013,10

02 – Gratif. p/ Prest. Serv. Extraord. ...................................................................... Cr$ 764,13

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Art. De Higiene e Conservação ....................................................................... Cr$ 480,40

02 – Mat. Para Conserv. Bens Móveis ..................................................................... Cr$ 57,00

4.0.0.0 – Despesas de Capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.3.0 – Equipamentos e Instalações

01 – Máquinas, Motores e aparelhos ....................................................................... Cr$ 5.389,00

 

1 – ADMINSITRAÇÃO FINANCEIRA

10 – DIVISÃO DE FAZENDA

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Impressos, Art. De Expediente ......................................................................... Cr$ 60,03

 

16 – CONTABILIDADE

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Impressos, Art. De Expediente ........................................................................ Cr$ 20,40

 

3 – RECURSOS NATURAIS E AGRO-PECUÁRIOS

32 – PRODUÇÃO VEGETAL

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de custeio

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Combustíveis e Lubrificantes ........................................................................... Cr$ 686,30

02 – Materiais e acessórios de máquinas, viaturas, aparelhos e móveis .......................... Cr$ 700,00

 

4 – VIAÇÃO, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

42 – RODOVIÁRIOS

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01.00 – Venc° e Vantagens Fixas:

01 – Vencimentos ............................................................................................... Cr$ 1.080,00

02.00 – Despesas Variáveis c/ Pes. Civil

01 – Diárias ....................................................................................................... Cr$ 116,70

02 – Gratif. p/ Prest. Serv. Extraordin. .................................................................... Cr$ 976,00

03 – Salário do Pessoal Reg. p/ CLT ....................................................................... Cr$ 12.290,67

 

6 – EDUCAÇÃO E CULTURA

60 – ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO PRIMEIRO GRAU

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Despesas Variáveis c/ Pes. Civil

01 – Diárias ......................................................................................................... Cr$ 279,90

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Impressos, Art. De Expediente ......................................................................... Cr$ 860,50

02 – Mat. E aces. De máquinas, viat, Ap. ................................................................. Cr$ 500,00

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – Serv. De Comunicação em Geral ....................................................................... Cr$ 900,00

3.1.4.0 – Encargos Diversos

01 – Despesas Miúdas de P. Pagamento ................................................................... Cr$ 669,83

4.0.0.0 – Despesas de Capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.3.0 – equipamentos e Instalações

01 – Máquinas, Motores e Aparelhos ....................................................................... Cr$ 4.500,00

 

61 – ENSINO DE PRIMEIRO GRAU

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01.00 – Venc° e Vantagens Fixas:

01 – Vencimentos ................................................................................................ Cr$ 503,04

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Material Escolar ............................................................................................ Cr$ 3.900,00

02 – Merenda Escolar ............................................................................................ Cr$ 7.150,00

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – Passagens e Transportes ................................................................................ Cr$ 124,71

02 – Reparos, adaptações, conservação de móveis e imóveis ....................................... Cr$ 116,65

4.0.0.0 – Despesas de capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.1.0 – Obras Públicas

01 – Recuperação de Edif. Públicos ......................................................................... Cr$ 4.500,00

 

67 – PESQUISA, ORIENTAÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL

4.0.0.0 – Despesas de Capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.4.0 – Material Permanente

01 – Material bibliográfico, Discotecas, filmotecas, objetos Hist. Etc .............................. Cr$ 2.020,00

 

7 – SAÚDE PÚBLICA

71 – ASSISTÊNCIA MÉDICO HOSPITALAR

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Despesas Variáveis c/ Pes. Civil

01 – Diárias .......................................................................................................... Cr$ 23,80

 

8 – BEM ESTAR SOCIAL

81 – PREVIDÊNCIA SOCIAL

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.2.0.0 – Transferências Correntes

3.2.3.0 – Transf. p/ Previd. Social:

01 – Transferências p/ PASEP .................................................................................. Cr$ 448,78

02 – Idem INPS ..................................................................................................... Cr$ 1.472,30

03 – Idem FGTS .................................................................................................... Cr$ 15.978,28

 

83 – ASSISTÊNCIA SOCIAL

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de custeio

3.1.4.0 – Encargos Diversos

01 – Auxilio a Indigentes ........................................................................................ Cr$ 1.000,00

3.2.0.0 – Transferencias Correntes

3.2.9.5 – Pessoas

01 – Auxilio para o Natal Comunitário ........................................................................ Cr$ 5.000,00

 

9 – SERVIÇOS URBANOS

90 – ADMINISTRAÇÃO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Despesas Variáveis c/ Pes. Civil

01 – Diárias .......................................................................................................... Cr$ 103,30

3.1.2.0 – Material de consumo

01 – Materiais e aces. De máq. Viat. Apar. ................................................................ Cr$ 2.000,00

3.1.4.0 – Encargos Diversos

01 – Despesas Miúdas de Pronto Pagamento .............................................................. Cr$ 836,88

 

92 – LIMPEZA PÚBLICA

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de custeio

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Art. De Higiene e Conservação .......................................................................... Cr$ 1.000,00

02 – Mat. E aces. De máq. Viat. Apar. ....................................................................... Cr$ 1.000,00

 

94 – RUAS E AVENIDAS

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Despesas Variáveis c/ Pes. Civil

01 – Salário do Pessoal Regido p/ CLT ....................................................................... Cr$ 12.407,69

4.0.0.0 – Despesas de Capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.3.0 – Pros. E Conclusão de Obras ....................................................................... Cr$ 6.000,00

 

95 – PRAÇAS PARQUES E JARDINS

4.0.0.0 – Despesas de Capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.1.0 – Obras Públicas

4.1.3.0 – Pros. E Conclusão de Obras ....................................................................... Cr$ 14.000,00

 

96 – MERCADOS FEIRAS E MATADOUROS

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Artigos de Higiene e Conservação ...................................................................... Cr$ 692,00

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – Reparos, adaptações, conserv. Bens móveis ........................................................ Cr$ 468,06

 

97 – CEMITÉRIOS

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Artigos de Higiene e Conservação ...................................................................... Cr$ 185,60

 

TOTAL DAS ANULAÇÕES ........................................................................................ Cr$ 114.996,85

 

Art. 2º Com os recursos das anulações constantes do artigo 1° desta Lei fica o Sr Prefeito Municipal autorizado a suplementar as seguintes dotações orçamentárias:

 

0 – GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GERAL

02 – GABINETE DO PREFEITO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01 – Venc° a Pessoal da JSM ...................................................................................... Cr$ 70,63

02.00 – Desp. Variáveis c/ Pessoal Civil

02 – Diárias ............................................................................................................. Cr$ 1.390,13

3.1.2.0 – Material de Consumo

01 – Impressos, Art. De Expediente ............................................................................. Cr$ 1.000,00

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – outros Serviços de Terceiros ............................................................................... Cr$ 1.200,00

 

02 – DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – Serviços de Comunicação em Geral ......................................................................... Cr$ 700,0

3.1.4.0 – Encargos Diversos

01 – Despesas Miúdas de P. Pagamento ......................................................................... Cr$ 200,00

 

1 – ADMINSITRAÇÃO FINANCEIRA

12 – FISCALIZAÇÃO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01.00 – Venc° e Vantagens Fixas

01 – Vencimentos ...................................................................................................... Cr$ 20.450,00

 

3 – RECURSOS NATURAIS E AGRO-PECUÁRIOS

32 – PRODUÇÃO VEGETAL

3.2.0.0 – Transferências Correntes

3.2.9.0 – Diversas Transf. Correntes

3.2.9.6 – Diversos

01 – ACARES ............................................................................................................. Cr$ 3.000,00

 

4 – VIAÇÃO, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

42 – RODOVIÁRIOS

6 – EDUCAÇÃO E CULTURA

60 – ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO DE PRIMEIRO GRAU

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01.00 – Venc° e Vantagens Fixas:

01 – Vencimentos ........................................................................................................ Cr$ 7.680,00

02.00 – Desp. Variáveis com Pes. Civil

01 – Diversos .............................................................................................................. Cr$ 800,00

 

61 – ENSINO DE PRIMEIRO GRAU

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Desp. Variáveis c/ Pessoal Civil

01 – Gratif. p/ Prest. Serv. Extraordin. ……………………………………………………………………………………………... Cr$ 2.750,00

3.2.0.0 – Transferências Correntes

3.2.9.0 – Diversas Transferências Correntes

01 – Setor Regional de Merenda Escolar ........................................................................... Cr$ 4.400,00

 

8 – BEM ESTAR SOCIAL

81 – PREVIDÊNCIA SOCIAL

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.2.0.0 – Transferências Correntes

3.2.9.0 – Trans. De Assistência e Prev. Social

3.2.5.0 – Salário Família ................................................................................................. Cr$ 6.321,80

 

9 – VIÇOS URBANOS

90 – DIVISÃO DE OBRAS E URBANISMO

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

01.00 – Vencimentos e Vantagens Fixas:

01 – Vencimento .......................................................................................................... Cr$ 7.195,79

 

91 – ÁGUA E ESGOTOS

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Desp. Variáveis c/ Pessoal Civil

01 – Salário do Pessoal Regido p/ CLT ................................................................................ Cr$ 1.874,89

 

92 – LIMPEZA PÚBLICA

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Desp. Variáveis com Pessoal Civil

01 – Salário do Pessoal Regido p/ CLT ................................................................................ Cr$ 16.052,56

 

93 – ILUMINAÇÃO PÚBLICA

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

01 – Iluminação, Força Motriz e Gás .................................................................................. Cr$ 20.000,00

 

94 – RUAS E AVENIDAS

4.0.0.0 – Despesas de capital

4.1.0.0 – Investimentos

4.1.1.0 – Obras Públicas

4.1.1.2 – Início de Obras

01 – Construção de Calçamento ........................................................................................ Cr$ 3.000,00

 

97 - CEMITÉRIOS

3.0.0.0 – Despesas Correntes

3.1.0.0 – Despesas de Custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil

02.00 – Desp. Variáveis com Pessoal Civil

01 – Salário do Pessoal regido p/ CLT .................................................................................. Cr$ 1.911,05

 

TOTAL DAS ANULAÇÕES .................................................................................................. Cr$ 114.996,85

 

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de São Gabriel da Palha em 17 de Dezembro de 1975.

 

EDUARDO GLAZAR

Prefeito Municipal

 

Registrada e publicada na data supra.

 

ODETE MARIA MASSUCATTI

Diretor da Divisão de Administração

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha.